Na edição de março, a revista O Santuário traz a fé como destaque

Em meio a Quaresma, a revista O Santuário traz na edição 59 um especial sobre o tema da Campanha da Fraternidade, inspirado na Santa Dulce dos Pobres, primeira santa de origem brasileira. A convite da redação, Irmã Celeste (Smic), da fraternidade de Canindé, escreve sobre a vida de Irmã Dulce e como seu exemplo deve ser seguido neste período quaresmal.

Março é sinônimo de fé para o sertanejo. No mês em que se comemora São José (19 de Março), Padre Roberto Reinaldo explica a crença popular de que se chover no dia de São José é sinal de um bom inverno. O pároco também recorda os cinco anos de criação da Paróquia de São José em Canindé.

Na tradicional Mensagem do Reitor, recorda e reflete a relação de São Francisco de Assis com a Eucaristia e afirma: “Receber o Senhor implica ser transformado por Sua presença”.

Mergulho pela história

A pedido de um benfeitor do Santuário, a revista mergulha pela história da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete. Trabalhando junto com o Arquivo Paroquial e com contribuição de Frei Joãozinho Sanning, OFM, a redação do periódico conta os detalhes do local de peregrinação em Canindé que tem 89 anos de idade.

“Sempre ficamos muito felizes quando recebemos sugestões de pauta dos benfeitores do Santuário. É sempre uma oportunidade de abordarmos temáticas que o romeiro quer ler, conhecer melhor”, explica a equipe de redação de O Santuário.

Para enviar sugestões de pautas, o romeiro pode na sede da Campanha dos Benfeitores e mandar via mensagem pelo número de telefone e whatsapp: (85) 3343-9950.

Seja um Benfeitor do Santuário

Quer contribuir com a Campanha dos Benfeitores e quer fazer parte da nossa família? basta entrar em contato pelo telefone (85) 3343-9950 (o número também é whatsapp). Além de ajudar o Santuário São Francisco das Chagas, você vai acompanhar as notícias do Santuário, reflexões franciscanas e mensagens evangelizadores. Para quem mora em Canindé ou está visitando a cidade, também é possível fazer o cadastro na sede da Campanha dos Benfeitores, localizado na Praça da Basílica, 31, Centro, ao lado da Basílica de São Francisco. Confira também a nossa página na internet (benfeitores.santuariodecaninde.com).