Dizimistas e paroquianos celebraram o 14º aniversário do Dízimo Paroquial (Confira as fotos!)

Celebração do Dízimo, realizada dentro das festividades a Nossa Senhora, ao lado da Igreja das Dores

Dentro das festividades do mês Mariano, foi celebrado no último domingo, dia 19, o 14º aniversário pela implantação do Dízimo na Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Foi um momento muito especial em que celebramos o dia de Pentecoste, do sopro do Espírito Santo, que nos desperta para ouvir a voz de Deus em nosso interior e nas coisas criadas por Ele.

A equipe de animação da pastoral do dízimo às 17h30 fazia a acolhida às comunidades da Sede e da Zona Rural, que se fizeram presentes para partilhar da Palavra de Deus, do Aniversário do Dízimo, por meio dos dizimistas, e do dom do Espírito Santo de Deus, perpetuado por Jesus Cristo em nossa missão dos dias atuais, como discípulos e missionários.

Os devotos de Maria, dizimistas, paroquianos, visitantes, participaram com alegria e fé, com bandeirinhas, cantos, das orações da noite, acompanhando com atenção a reflexão do celebrante Frei Jean de Souza, Ofm, sobre o Dia de Pentecostes, da nossa missão no projeto de Deus, em levar a boa nova de Jesus Cristo, quando desde o nosso batismo somos ungidos pelos Espírito de Deus, motivados pelo “Sim” de Maria, a vivenciar a boa obra e da caridade, do amor e do perdão, para com os nossos irmãos e irmãs de nossas comunidades.

No final o frade agradeceu aos dizimistas que partilham dessa bonita experiência do dízimo, como um motivo a agradecer a Deus, que por meio dessa partilha que gera frutos na comunidade paroquial, para a manutenção das igrejas e capelas, da promoção do culto religioso, por meio das dimensões religiosa, social e missionária.

Ainda para agradecer foi sorteado alguns presentes para os dizimistas das áreas de nossa paróquia, da Sede e algumas comunidades rurais.

Parabéns dizimistas paroquianos!

Confira alguma imagens da participação da comunidade paroquial no Aniversário do Dízimo:

Saiba mais…

Comissão da Juventude realiza promoção para viagem da JMJ

Os jovens da comissão da Juventude de Canindé estão empenhados nas atividades religiosas de nossa Paróquia, e como mais um ponto de evangelização será a viagem em julho próximo para o Rio de Janeiro para o encontro com o Papa Francisco. Para isso o grupo montou uma barraca de comidas típicas para arrecadar fundos para a viagem.

De acordo com a equipe, outras trabalhos estão em pauta, como a pré-jornada, que será realizada em nossa Paróquia, com os jovens de nossa comunidade canindeense.

Em frente juventude!  Jesus Cristo espera contar com vocês na missão de evangelizar!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver + notícias Destaque do Santuário!