Dia do romeiro em Canindé: 03 de fevereiro

Dia do Romeiro em Canindé, Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Estamos mais uma vez chegando ao fim de nosso ciclo de romarias que se encerra exatamente no dia 3 de fevereiro, data que ficou firmada em nossa Paróquia como o “Dia do Romeiro”. Embora a romaria não pare, existe um período forte em Canindé compreendido entre julho a fevereiro do ano seguinte, quando o fluxo de visitantes é mais intenso.

A romaria lembra a caminhada do povo de Deus rumo à terra prometida, a caminhada dos discípulos em busca do seu reino e da sua justiça. Enfim, nossa caminhada rumo ao céu e à vida plena. São Francisco também andou e viveu no mundo como pobre e peregrino, experimentando na solidariedade de muitos a providência divina. Ele mesmo fez várias romarias, destacando-se a que fez para Terra Santa.

E assim, nossos romeiros de hoje chegam a Canindé, onde são acolhidos por nós com todo o carinho e atenção, pois cada um vem em busca de paz, saúde e renovação espiritual. Então, nesse dia, teremos uma programação especial para homenagear nossos irmãos romeiros que com tanta fé vêm a Canindé, reverenciar o Santo da Paz, pedir sua intercessão e agradecer os favores celestes recebidos.

Viva nossa romaria! Viva os romeiros de São Francisco!

Programação religiosa do Santuário

Santas Missas na Quadra da Gruta, atrás da Basílica

6h; 9h; 16h e 18h

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Cirano Allyson (Liturgia Paroquial)