Dia 03: Transito de São Francisco marcará a última noite da Novena, na Praça dos Romeiros

Devotos participam da Celebração do Trânsito de São Francisco, na última noite da Novena

Chegamos ao 10º dia da Festa de São Francisco das Chagas e celebraremos na noite de hoje, dia 03, a última noite da Novena, na Praça dos Romeiros.

O dia do Trânsito de São Francisco é uma das datas mais importantes para os devotos que fazem romaria a Canindé.

A celebração do Trânsito de São Francisco é um costume tradicional da Ordem Franciscana que reflete sobre o mistério da vida, morte e ressurreição, é como nos recorda as Constituições Gerais da Ordem dos Frades Menores: “A exemplo de São Francisco, porém, todos os irmãos se lembrem que a morte é a passagem da vida mortal para a glória do Senhor e a última doação da vida” (CCGG 36).

Também participarão desta Celebração os frades, as clarissas, as irmãs missionárias da Imaculada Conceição, os leigos da Ordem Franciscana Secular e a Juventude Franciscana – JUFRA. E teremos como pregador o Ministro Provincial, Frei Beto.

É uma celebração da esperança, aprendendo com o exemplo desse irmão menor a valorizar a vida como dom e aceitar a morte como irmã, como caminho único para a ressurreição.

Saiba mais…

Novena do Trânsito de São Francisco, dia 03:

Subtema: “A morte santíssima do bem aventurado Francisco”. Texto franciscano: Legendas dos Três Companheiros
Responsáveis: Família Franciscana do Brasil – FFB, Ordem dos Frades Menores – OFM, Irmãs Clarissas, Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição – ISMIC, Ordem Franciscana Secular – OFS, Irmãs Josefinas e Juventude Franciscana – JUFRA
Grupo de cânticos: Homens de Boa Vontade

Lembramos a você internauta que temos duas páginas para acompanhar a transmissão da Novena, pela Web TV Paz & Bem, clique nos links: Página Oficial da Festa 2015, ou se preferir em nosso Web Site do Santuário!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecanindecom). Fotos: Arquivo da Paróquia.

Veja mais Notícias Destaques!