No dia 01 de agosto será a Abertura da Festa de Santa Clara em Canindé

Com o tema: “Santa Clara uma vida iluminada pela fé” celebraremos de 01 a 11 de agosto, o novenário de Santa Clara, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento.

Clara era uma jovem da nobreza de Assis e ficou encantada com o modo de viver o Evangelho que aquele tal Francisco havia inventado. A sua fé a impulsionou a partir de sua casa rumo à aventura de viver o Evangelho. Saiu de casa de noite e foi ao encontro de Francisco e seus companheiros, em Santa Maria dos Anjos. Ali começava a dimensão feminina do carisma de Francisco de Assis, a Ordem das Pobres Damas, ou a Ordem das Irmãs Clarissas.

Em Canindé, durante os dias de sua festa, o Mosteiro das Clarissas fica tomado pelos devotos que com alegria experimentaram do carisma Clariano à luz dos subtemas e do evangelho de Jesus Cristo.

Pode-se ainda receber a indulgência plenária ao visitar um Mosteiro Clariano e rezar as orações prescritas pela Igreja.

A cada dia somos convidados a viver a nossa fé em Deus, e através dela buscarmos ser sinal de luz para o mundo como foi nossa irmã Santa Clara, na nossa mudança de vida interior e para com nossos irmãos.

Fonte: Jornal O Santuário (Edição Agosto/2013), e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque do Santuário!