Devotos da Mãe das Dores em Canindé estão em Festa. Encerramento será dia 15 de setembro

A Igreja de Nossa Senhora das Dores, no centro de Canindé, está em Festa, centenas de devotos participam das festividades que esse ano chega a sua 2ª edição.

Nessa quinta-feira, dia 13 de setembro, será celebrada a 7ª noite de Novena, tendo como temática: “Jesus tirado da cruz é colocado nos braços de Maria”. Teremos a reflexão da Palavra, do Evangelho de João e o texto da Mãe das Dores, com o senhor Pádua. A animação da Novena ficará sob responsabilidade do Grupo Terço dos Homens e como homenageada a Área III, dos bairros Canindezinho, S, Can e dos serviços pastorais do ECC – Encontro de Casais com Cristo e Pastoral da Família. Lembramos que o Novenário acontece de 0 a 14 de setembro, às 19h, na Igreja das Dores em Canindé e conta com barraquinha com comidas típicas.

O encerramento será nesse sábado, dia 15, onde haverá às 18h30 a Procissão com a imagem peregrina pelas seguintes ruas: Gervásio Martins, Antônio Martins, Trav. Raimunda Felizarda, Simão Barbosa, Praça Cruz Saldanha, Valderi Uchôa, Monsenhor João Cruz, Igreja das Dores. Logo após acontecerá Celebração Eucarística, presidida por Frei João Amilton, Ofm, e o Grupo de Cânticos será o Paz e Bem. No mesmo dia também acontecerá promoção beneficente em prol da Reforma do Centro de Catequese.

Durante o ano a Paróquia vem realizando promoções em vista a grande estrutura que será reformada do Centro de Pastoral de nossa Paróquia, o Centro de Catequese São Francisco.

Veja algumas imagens da Abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores 2012:

Saiba mais…

Veja aqui a Programação da Festa da Mãe das Dores 2012

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração das Fotos : Cloves, Terço dos Homens.

Ver mais Notícias Destaque!