Notícias Destaques

Destaques da revista O Santuário de junho

Compartilhe

A revista O Santuário, neste mês de junho em que inicia a Copa do Mundo de Futebol, refletimos sobre a importância do resgate do verdadeiro sentido do esporte: a confraternização. Na Mensagem do Reitor, Frei Marconi Lins nos fala sobre como a espiritualidade está associada aos esportes e sobre como eles podem ser instrumentos para a promoção da paz. Em nosso Especial, é discutida a relevância do exercício físico para uma melhor qualidade de vida na terceira idade, uma vez que o exercício traz benefícios à saúde física e à vida social dos idosos.

Como neste mês é celebrado no mundo inteiro o Dia do Meio Ambiente (5 de junho), apresentamos em nossa matéria de capa o compromisso do Santuário de São Francisco das Chagas com a preservação dos recursos naturais, uma vez que nosso padroeiro é conhecido como o protetor daqueles que cuidam do meio ambiente e, além disso, o cuidado com tudo que faz parte da Criação de Deus é inerente à identidade e à espiritualidade franciscana.

Esperamos que esse grande momento de confraternização mundial que acontece neste mês desperte em nossa sociedade o espírito esportivo, para que ele nos motive a buscar uma melhor qualidade de vida por meio do exercício físico e, principalmente, por meio do respeito e da harmonia com todos que nos cercam.

Fonte e publicação da notícia: P@scom / Equipe de Comunicação de Mídias do Santuário.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2018 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal