Corpus Christi: eis o mistério da fé (Confira a programação em Canindé!)

Nesse dia 30 de maio, quinta-feira, a Igreja celebra a solenidade de Corpus Christi, que é o sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nossa vida.

Confira a programação:

Celebrações: 6h, 9h e 16h – na Basílica

Procissão com Jesus Sacramentado: após a celebração das 16h, na Basílica, realizar-se-á Procissão com Jesus Sacramentado tendo o seguinte percurso: Praça da Basílica, João Pinto Damasceno, Posto Canindé, Tabelião Facundo, Travessa Severiano Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Igreja das Dores.

Locais das Reflexões e Bênçãos: 1ª BÊNÇÃO: Escola José Frei de Freitas (Polo de Artes). Reflexão: “A fé da juventude” – Resp: Frei Pedro Júnior. Bênção: Frei João Amilton, Ofm; 2ª BÊNÇÃO: Residência da Sra. Neusa Braga (Rua Tabelião Facundo)  Reflexão: “A nossa fé na Eucaristia” – Resp: Frei João Sannig, Ofm. Bênção: Frei João Sannig, Ofm; 3ª BÊNÇÃO: Igreja de Nossa Senhora das Dores. Bênção: Frei João Amilton, Ofm.

Saiba mais…

Confissões: na Casa dos Milagres, pela manhã – 7h às 11h

Notícia relacionada:

Dia de Corpus Christi na Arquidiocese de Fortaleza

Na Arquidiocese de Fortaleza, a celebração solene será no Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Paróquia de São Benedito.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 6h – Exposição do Santíssimo Sacramento; 13h – Louvor Eucarístico e testemunhos; 15h – Hora Santa Eucarística com reflexão da Palavra de Deus; 16h – Solene Celebração Eucarística de Corpus Christi; Presidida por Dom José Antônio A. Tosi Marques; 17h30min – Procissão com o Santíssimo Sacramento; Saída da Paróquia de São Benedito até a Catedral; 19h – Missa e Benção Solene na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

NA CATEDRAL – Nesse dia, Solenidade de Corpus Christi, haverá missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza nos seguintes horários: 10h, 12h e às 19 horas, após a procissão que chegará da Paróquia São Benedito.

CONTATOS: Catedral Metropolitana 3231.4196 – Paróquia de São Benedito 3221.6264

Fonte: Liturgia Paroquial de Canindé, Pascom da Arquidiocese de Fortaleza e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

+ notícias Destaque do Santuário!