Comunidades participam de 4ª noite de novena

Participação dos conselhos das comunidades e da pastoral do dízimo da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé na 4ª noite de novena, na Praça dos Romeiros

Viver o Evangelho é a vida de São Francisco” foi subtema de quarta-feira (28), quarta noite de novena dedicada a São Francisco das Chagas.

Mesmo com o número ainda reduzido de romeiros, a Praça dos Romeiros, local onde acontece o novenário se encontrava repleta de devotos e paroquianos para celebrar mais um dia do novenário. No início do festejo há uma grande participação de devotos de Canindé e de toda a região que aproveitam os primeiros dias já que nos últimos dias a movimentação de romeiros na cidade é bem intensa.

Antes da saída da procissão com o Painel, na Basílica, o pároco da fraternidade de Canindé deu boas vindas ao Bispo da Diocese do Crato, D. Gilberto Pastana, que estava acompanhado do Padre Cícero José.

D. Gilberto, pregador da noite, fez comentário ao pedido do Papa Francisco, que pede uma igreja em saída. O Bispo, ao final da homilia, pediu para que nós possamos ir ao encontro dos nossos irmãos, restaurando assim, nossa vida, nossa igreja.

A Pastoral do Dízimo, Conselho de Pastoral Paroquial – CPP, e Conselhos de Pastorais das Comunidades – CPCs foram os responsáveis. Animou a novena, o grupo de cântico Gênesis e a Paraíba e Rio Grande do Norte foram os estados homenageados.

Confira algumas imagens da Novena:

Colaborou com texto: Verlenia Lima

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/P@scom.

Veja mais Notícias Destaques!