Comissariado da Terra Santa: uma obra missionária que conta com você!

Presença franciscana na Terra Santa

A missão do Comissariado é o de fazer conhecer e despertar entre os cristãos a devoção a Terra Santa, lugar sagrado onde o Cristo viveu e anunciou o Evangelho. A missão quer também despertar a solidariedade permanente e eficaz das paróquias, comunidades religiosas e os fiéis para com a primeira IGREJA do mundo, ou seja, aquela de Jerusalém.

O Comissariado apoia a Custodia da Terra Santa, instituição esta responsável pelo cuidado e manutenção dos lugares santos e das comunidades cristãs ali presentes, mantendo suas obras caritativas, educacionais, sociais, ecumênicas e culturais.

Os desafios das comunidades cristãs na Terra Santa

Com isso, o Comissariado tenta criar uma consciência e informar sobre dos desafios das comunidades cristãs na Terra Santa. Por isso, tem como missão também de recolher e enviar as contribuições que os fiéis católicos oferecem de coração a obra missionária da Igreja na terra onde Jesus viveu, sobretudo a coleta anual realizada em todas as igrejas na Sexta-feira Santa. Estas ofertas recolhidas servirão para os Santos Lugares e daqueles que ali trabalham no serviço de acolhimento e manutenção. Contudo, o mais importante é a ajuda e a solidariedades com as comunidades cristãs, as pedras vivas onde reencontramos o Cristo ressuscitado, presente nestes nossos irmãos e irmãs;

Os cuidados

O comissariado da Terra Santa, estar sob a responsabilidade dos frades franciscanos que, através do seu conselho provincial, nomeia um frade comissário que será o animador de todas as atividades relacionadas à missão deste órgão missionário. Este também se encarrega de despertar entre o povo de Deus, vocações que desejam servir a Deus na Terra de Jesus.

Presença franciscana da OFM, do Convento de Santo Antônio, na Terra Santa

Comissário Frei Luís Augusto Lessa, ofm (frei Guto)

O Comissariado da Terra Santa para o Nordeste do Brasil, ligado à Província Franciscana de Santa Antônio, tem sua sede no Convento Santo Antônio do Recife e tem como Comissário Frei Luís Augusto Lessa, ofm (frei Guto) e conta com uma rede de Zeladores de Zeladoras da Terra Santa, ou seja, pessoas que, de livre e espontânea vontade, prestam serviço de ajuda na divulgação e animação dos trabalhos do Comissariado.

Saiba como falar conosco:
Comissariado da Terra Santa
Convento Santo Antônio
Rua do Imperador, 206 – Santo Antonio
50010-240 – RECIFE – PE
Tel. 81 3224-0493 Cel 81 99652-8633

Notícia relacionada

Coleta na “sexta-feira santa” no Santuário de Canindé

A coleta realizada na santa missa das 15h, nessa sexta-feira(14), de abril de 2017, da Semana Santa do Senhor, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes do Santuário, será em prol da manutenção do comissariado da Terra Santa.

Publicação da notícia: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário.

Ver mais notícias destaque do Santuário!