Começa em Canindé a Jornada Paroquial da Juventude

Jovens participam da missa de abertura da Jornada Paroquial da Juventude

A tarde da última quinta-feira (28), de agosto, foi movimentada no Centro de Treinamento da Paróquia de São Francisco das Chagas, chegavam jovens de vários lugares de Canindé e também de Fortaleza para participarem da Jornada Paroquial da Juventude, evento que acontece em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, Polônia.

O evento acontece no Centro de Treinamento da Paróquia. Com acolhida e credenciamento os jovens receberam o kit de material da jornada paroquial contendo: sacola, blusa, livro litúrgico, crachá.

Às 18h, os jovens ouviam o som do histórico relógio do Convento de Santo Antônio que avisava ser o momento de colocar o pé na estrada rumo a Paróquia de São José localizada no Bairro Bela Vista, para a Santa Missa de Abertura.

As músicas e as orações davam forças e alegria para os participantes que tinham que caminhar muito, fazendo a experiência de jovens em união a JMJ.

Ao chegar na Igreja Matriz de São José os peregrinos se prepararam para a Celebração que iniciou logo em seguida de uma rápida animação.

A celebração foi presidida pelo pároco local, Padre Roberto e concelebrada pelo pároco e reitor do Santuário de Canindé Frei Marconi Lins, OFM, e o guardião do Convento de Santo Antônio, Frei Sérgio Moura, OFM.

Na homilia Frei Marconi falou forte aos jovens: “O Senhor quis vocês aqui, foram chamados para estarem com Ele.” e ainda orientou para os jovens viverem bem esta Jornada: “a criação de novas amizades e o estar aberto para que o Senhor possa modelar a vida”.

Ao final da celebração Padre Roberto deu a benção do Santíssimo e rezou pela Juventude. Uma Cruz lembrando a Jornada Mundial Juventude que foi entronizada durante a missa foi levada pelos jovens ao final da celebração saíram pelas ruas fazendo aquilo que o Papa pediu “muito barulho”.

Confira algumas imagens do 1º Dia da Jornada Paroquial da Juventude, em Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Acompanhe mais notícias destaque!