CNBB: Diocese de Crato (CE) sediará Nordestão de Liturgia

Prosseguem, até o 10 de dezembro, as inscrições para o Nordestão de Liturgia que ocorrerá na diocese de Crato (CE), de 14 a 24 de janeiro de 2014. O evento tem o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, sendo destinado a agentes de pastoral litúrgica, leigos, religiosos, padres, diáconos e seminaristas.

O Nordestão será realizado em formato de curso de especialização e extensão em liturgia, com o objetivo de oferecer aos participantes conteúdo teológico-litúrgico com base nas práticas celebrativas à luz do Concílio Vaticano II. As aulas serão aplicadas em três módulos: extensão, especialização e complementação. Os participantes podem escolher, na inscrição, as etapas que desejam cursar.

De acordo com a organização do curso, serão privilegiados os estudos da mistagogia a partir do rito celebrado e a participação na construção do conhecimento em mutirão. O bispo de Crato e referencial para a Liturgia do Nordeste I, dom Fernando Panico, coordena o Nordestão com uma equipe formada por padres e assessores.

No site do evento estão disponíveis a ficha de inscrição e os valores referentes a cada módulo do curso: www.nordestaodeliturgia/nordestao

Fonte: CNBB e Equipe de Comunicação do Site Santuário.