Celebrando o Natal no Santuário de Canindé (veja programação 2012!)

Devotos de São Francisco visitam a Basílica no tempo do Natal

Mais uma vez nos aproximamos da grande celebração do Natal. E toda celebração cristã tem uma dimensão de organização e espera do Reino. Por isso antes do Natal do Senhor nos é dado um tempo intenso de reflexão para podermos proclamar a vida do Reino de Deus em nosso meio, no mistério do nascimento do Senhor e da sua manifestação a todos os povos: O Advento.

Em comunhão com toda a Igreja, nossa paróquia celebra este tempo com muito zelo. As comunidades realizam em família a tradicional “Novena do Natal”; Nossos encontros e celebrações sempre voltados para esse ritmo de feliz espera.

E na realidade de nosso Santuário, devoto vem para celebrar o Natal aqui em Canindé.

Olhando para o rosto de cada fiel sente-se no coração, a busca e o sentimento de celebrar este dia com São Francisco que colocou tanto sentido no natal idealizando o presépio.

Já no dia 24 de dezembro teremos missas na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes durante todo o dia, confissões e a noite na Praça da Basílica o grande momento da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim, fazemos o convite a todos, para que venham a Canindé celebrarmos a vinda do amado em todas esperas de nossa vida e do mundo.

Maranatha! Vem Senhor Jesus! (Ap 22, 20)

Cirano Allyson (Liturgia Paroquial)

ASSISTA AO VIVO! NESSE DIA 24,

LOGO MAIS AS 23H.

Confira a Programação (click sobre a imagem para ampliar!):

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Notícia relacionada…

Santa Missa do Natal será na Praça da Basílica

Desde o dia 03 de dezembro a Praça dos Romeiros passa por uma importante obra de recuperação em sua estrutura. Por esse motivo a Solenidade da Santa Missa do Natal será transferida para a Praça da Basílica de São Francisco, às 23h, do dia 24 de dezembro.

(leia a notícia na integra!)