Celebração do período quaresmal no Santuário

No dia 6 de março, Quarta-feira de Cinzas, foi celebrado o começo da Quaresma, período de quarenta dias que antecede a Páscoa. O Santuário de São Francisco das Chagas realizou a celebração eucarística com a tradicional distribuição das cinzas entre os devotos, que marca o início do período quaresmal.

As cinzas bentas que são colocadas em nossas cabeças nos fazem lembrar que nossa vida chegará ao fim, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19). A intenção desse gesto é levar-nos ao arrependimento dos pecados, marcando o início da Quaresma, período de intensas orações, reflexão e conversão.

O tempo quaresmal é, portanto, marcado pela confissão dos pecados e pela penitência, ato que promove a nossa reconciliação com Cristo. O Santuário irá realizar nesse período as Caminhas Penitenciais, que fazem parte da preparação para a Páscoa.

Durante a Quaresma, também ocorrem as primeiras atividades da Campanha da Fraternidade (CF) de 2019, que será oficialmente lançada, no Santuário de São Francisco das Chagas, durante a celebração eucarística a ser realizada na Quadra da Gruta, às 18h do próximo domingo (10).

Como parte da programação da Campanha da Fraternidade em Canindé, a Paróquia realiza o Fórum Social de Políticas Públicas, no dia 27 de abril, para debater o tema e as propostas lançadas pela CF deste ano entre os paroquianos e devotos de São Francisco das Chagas.

Confira algumas imagens na galeria da missa celebrada da Quadra da Gruta:

Fotos:  Pastoral da Comunicação (PASCOM)