Celebração Eucarística marca posse de novo pároco e de novos membros da fraternidade franciscana de Canindé

Celebração Eucarística na Quadra da Gruta, com a posse do novo pároco e acolhida aos novos membros da fraternidade franciscana de Canindé

Durante a celebração eucarística celebrada na noite do último domingo (25), de fevereiro, na Quadra da Gruta, foi realizada a posse do novo Pároco da Paróquia de São Francisco das Chagas, Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM. Na ocasião também foram acolhidos os novos membros da Fraternidade Franciscana de Canindé, Frei Macelo Freitas da Silva, OFM (Vigário da Casa) e Frei Osmar da Silva, OFM (Vigário Paroquial).

Logo no início da celebração Frei Sérgio Moura, vigário da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, deu as boas-vindas aos frades da nova fraternidade franciscana do Convento de Canindé.

Representando o Arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido, o vigário episcopal da região sertão São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins de Araújo, presidiu a solenidade e a celebração eucarística, pela qual deu posse ao novo pároco.

Pode se sentir as forças vivas da comunidade paroquial e da religiosidade pela grande presença de paroquianos, romeiros, caravanas de amigos e familiares dos frades, religiosos e religiosas, pastorais, movimentos e grupos de cânticos.

Frei Jonaldo Adelino, OFM, novo pároco da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé

Frei Marconi durante a homilia também fez um gesto simbólico com a entrega da chave da Igreja a Frei Jonaldo Adelino, representando ali um sinal muito bonito do compromisso na missão de cuidar da igreja, povo de Deus. Frei Jonaldo agradeceu e destacou que sua permanência será sempre para somar e contribuir nas atividades pastorais e serviços da paróquia e no que necessário para a boa acolhida dos romeiros e romeiras no Santuário de São Francisco das Chagas.

No final da celebração foi lida a Ata de Posse e dada a bênção ao povo presente e aos que acompanhavam a celebração pelos meios de comunicação.

Confira algumas imagens da celebração de posse do novo pároco Frei Jonaldo Adelino e de dos novos membros da fraternidade Canindé:

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/P@scom. Fotos: Jander Silva, Núcleo Televisivo do Santuário (NTS), Antonio C. Alves.

Veja mais Notícias Destaques!