Notícias Destaques

Canonização de São João XXIII e São João Paulo II, uma festa da fé

Compartilhe

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco conduziu a oração do Regina Caeli, neste domingo, 27 de abril, na Praça São Pedro, depois da cerimônia de canonização de São João XXIII e São João Paulo II.
Antes, porém disse aos fiéis: “Queridos irmãos e irmãs, antes de concluir esta festa da fé, gostaria de saudar e agradecer a todos vocês! Agradeço aos irmãos cardeais e numerosos bispos e sacerdotes de várias partes do mundo”, disse o pontífice.
“Agradeço as delegações oficiais de vários países que vieram prestar homenagem a dois pontífices que contribuíram de forma indelével para a causa do desenvolvimento dos povos e da paz.”
O Papa agradeceu as autoridades italianas por sua colaboração e a seguir disse:
“Saúdo com grande afeto os peregrinos das Dioceses de Bérgamo e Cracóvia! Queridos, honrem a memória dos dois Papas santos seguindo fielmente os seus ensinamentos.”
O Papa Francisco agradeceu também a todos aqueles que com grande generosidade prepararam estes dias memoráveis: ao Vigário do Papa para Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, ao Prefeito de Roma, Ignazio Marino, aos policiais e várias organizações, associações e numerosos voluntários. “Obrigado a todos!”, frisou o pontífice.
“Saúdo todos os peregrinos aqui na Praça São Pedro, nas ruas adjacentes e outros lugares em Roma, bem como aqueles que estão unidos conosco através do rádio e da televisão. Agradeço aos diretores e profissionais dos meios de comunicação que deram a muitas pessoas a possibilidade de participar. Saúdo especialmente os doentes e idosos, aos quais os novos santos estavam muito próximos”, disse ainda o Santo Padre.
Enfim, o Papa se dirigiu em oração à Virgem Maria, que São João XXIII e São João Paulo II amaram como seus verdadeiros filhos. (MJ)

Fonte: Portal de Notícias do Vaticano.

Veja aqui mais notícias destaque do Santuário!

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal