Notícias Destaques

Canindé será sede do 2º Congresso Missionário da America Latina e Caribe da Ordem dos Frades Menores

Compartilhe

De 21 a 27 de abril de 2013 o Santuário de São Francisco das Chagas, localizado na cidade de Canindé, no sertão central do estado do Ceará, será o espaço para um dos maiores eventos franciscanos do mundo, reunindo frades menores da America Latina e Caribe, pelo 2º Congresso Franciscano de Evangelização e Missão.

O tema abordado será: “Novos franciscanos para uma nova evangelização”, refletindo a reafirmação da missão franciscana e os novos caminhos de evangelização. (Veja Carta Convocatória internacional)

Os preparativos para o evento estão sendo desenvolvidos pelo Secretariado Interprovincial de Evangelização e Missão – SIFEM – da Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil – CFMB, localizada no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé.

Para isso também foi criado um blog para dar todas as informações, como as inscrições e a Carta Convocatória internacional, pelo Presidente da UCLAF (União das Conferências Latino-Americanas dos Frades Menores) Fr. João Inácio Müller, Ofm e do Animador General Fr. Arturo Ríos Lara, Ofm.

Acompanhe no blog: www.sifem-cfmb.blogspot.com.br.

Outros contatos na Secretaria do SIFEM-CFMB: Frei Jean de Souza: freijean@yahoo.com.br (85) 86050136 – atendimento logístico, e Danilo Guimarães: sifem@hotmail.com.br (85) 86050150 – serviço de comunicação. Telefone do local de atendimento logístico para o Congresso no Centro de Treinamento: (85) 3343.0718.

Saiba mais…

Canindé já foi sede de encontro internacional de frades

No ano de 2001, de 21 a 28 de junho, Canindé sediou o Capítulo Internacional das Esteiras dos Frades Jovens da Ordem dos Frades Menores. Além de 147 representantes de 50 nações somavam-se ainda membros da Coordenação do Capítulo e como Vigário Geral na época Frei Estevão Ottenbreit, somando assim 160 frades. É importante lembrar que Canindé foi nesse período confirmada como lugar internacional do Itinerário Franciscano, não só pelo Encontro das Esteiras, mas também pelas Relíquias de São Francisco e Santa Clara, que aqui ficaram.

Fonte: Jornal O Santuário, Secretaria do SIFEM-CFMB e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque!

 

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Francisco das Chagas disse:

    Que belíssimo evento dos franciscanos, em nossa querida Canindé. Eu sou devoto do nosso patriarca S. Francisco e amo a ordem dos frades. Eu sou leigo animador da comunidade de Campos Novos. E, contem com minhas orações.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal