Canindé sedia alguns encontros franciscanos da Província de Santo Antônio do Brasil

Canindé está sediando alguns encontros franciscanos, o primeiro aconteceu entre os dias 29 de junho e 01 de julho com o Encontro de Formação do Serviço de Animação Vocacional da Província, no qual os frades que trabalham mais diretamente na acolhida e acompanhamento dos jovens que querem ser frades, para renovar seus conhecimentos e se aprimorar mais ainda, bem como para melhor acompanhar a juventude que hoje quer dizer sim a Deus, abraçando a Vida Consagrada Franciscana.

Os frades foram acolhidos no Covento Santo Antonio pela comunidade de Canindé e estão participando dos momentos no Centro de Treinamento da Paróquia.

Testemunho:

Frei Dennys Santana Ferreira, Ofm – do SAV – Serviço de Animação Vocaciona

“Anunciar às juventudes nossa forma de Vida”

Canindé é um lugar que toca profundamente o coração dos filhos de São Francisco. Por isso, o Pobrezinho de Assis continua sendo o referencial para aqueles que querem seguir Jesus pautando a sua vida num jeito muito singular. Os frades são a ponte entre os jovens e o caminho que eles almejam seguir é a partir desta responsabilidade que os frades que compõe o serviço de animação vocacional se encontraram nos dias 29 e 30 de junho em Canindé para refletirem acerca dessa questão. Orientados pelo frade capuchinho Frei Eudes da Província de Nossa Senhora da Penha com sede em Recife aprofundaram o seguinte tema: “Como anunciar às Juventudes nossa proposta de Vida”. Sem dúvida, é sempre bom estar juntos enquanto fraternidade provincial para partilhar algo tão belo que é a nossa vocação e sobre tudo encantarmos com o encantamento dos jovens que nos procuram para experimentar esta forma de vida. (

Outro momento também significativo para a vivência franciscana dos presentes está com o Retiro Provincial, iniciado no dia 02 de julho se findando no dia 07. Trata-se do retiro anual dos frades da Província, no qual os frades saem de sua rotina de vida e missão para o recolhimento, o silencio e a contemplação, a fim de renovar as forças e revigorar a própria vida sob a orientação de um pregador. O pregador este ano é o Frei Inacio Dellazari, que atualmente trabalha na Custodia de São Benedito do Amazonas.

Saiba mais…

Acontecerá em Canindé de 12 a 15 de julho Semana Missionária com os Frades Junioristas, encerrando com o evento CONECTA JOVEM

A semana de missão realizada pelos frades jovens da Província Franciscana de Santo Antonio na cidade de Canindé também acontecerá simultaneamente em Fortaleza. (Leia aqui a notícia na integra!)

Colaborações: Frei Sérgio Moura e Frei Dennys Santana

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário

Ver mais Notícias Destaque!