Notícias Destaques

Em Canindé curso Interprovincial aborda Missão Franciscana na contemporaneidade

Compartilhe

De vários lugares o grupo de frades jovens chegaram à cidade da fé! Os 32 (trinta e dois) participantes do Curso Interprovincial de Franciscanismo, vindos de três entidades do Norte e Nordeste do País (Custódia de São Benedito, Província de Nossa Senhora da Assunção e Província de Santo Antônio do Brasil), se encontram até 27 de janeiro em Canindé-CE, para discutir a missão franciscana na contemporaneidade.

Em 2014 o Curso Interprovincial de Franciscanismo completa trinta anos de realização e se consolidada como espaço formativo privilegiado para a formação dos frades menores no Brasil.

No primeiro dia do encontro, 14 de janeiro, foi realizada uma visita ao zoológico e ao museu de Canindé. A Celebração Eucarística de abertura aconteceu às 18h, no Convento Santo Antônio, e foi presidida pelo guardião da Fraternidade, Frei Jean de Souza, OFM. Logo em seguida foi oferecido aos participantes do Curso um jantar e noite cultural no centro de treinamento.

Os frades participantes pedem orações aos internautas pelo bom êxito do curso! Outras informações podem ser acompanhadas ao longo deste período através do facebook da ofmsantoantonio e do Site da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.

Fonte: Portal da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal