Arquidiocese de Fortaleza: Caminhada com Maria chega a 10ª edição em 2012

A procissão acontece no próximo dia 15 de agosto e iniciará às 12horas com missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção.

Com o tema “Com Maria no caminho da fé”, será realizada no próximo dia 15 de agosto, em Fortaleza, a Caminhada com Maria, que em 2012, chega a sua 10ª edição. A procissão terá início às 12 horas, com a realização de uma missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha.

Após a celebração, os participantes seguirão em caminhada onde se encontrarão com fiéis na ponte do Rio Ceará. De lá, os devotos seguem pela Avenida Leste Oeste até a Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora Assunção.

Conforme dados da organização do evento, a infraestrutura está sendo montada e a expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 2 milhões de fieis, sendo um milhão em peregrinação partindo do Interior do Estado. “Teremos nove pontos de apoio espalhados no roteiro de peregrinação, com o trabalho de aproximadamente 2 mil jovens voluntários para fazer bonito”, explica Afonso Ibiapina, organizador do evento. Ele acrescenta que toda a celebração será transmitida pelas rádios FM Dom Bosco 96,1 e Shalom AM 690.

De acordo com a Arquidiocese, haverá orientação para que a multidão evite manifestações políticas, uma vez que o momento é de veneração a Maria e o que deve ser destacado são os estandartes das congregações religiosas.

A X Caminhada com Maria marcará o “Ano da Fé” que se inicia em outubro deste ano e será homologado pelo Papa Bento XVI.

Serviço: Coletiva – Órgãos de Segurança, Infraestrutura, Logística para a X Caminhada com Maria; Data: 10 de agosto de 2012; Horário: 9 horas e Local: Salão Catamarã – Hotel Marina Park

Percurso: Av. Dom Aloísio Lorscheider – Santuário N. Sra. da Assunção, Av. Benu Marcondes, Av. Mozart Pinheiro Lucena, Av. Desembargador Hermes Paraíba, Av. Coronel Carvalho, Av. Radialista José Lima Verde, Rua Estevão de Campos, Rua Peri, Av. Leste-Oeste e Av. Alberto Nepomuceno – Catedral Metropolitana de Fortaleza

Fonte: ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

Ver mais Notícias Destaque!