Notícias Destaques

As benfeitorias no Abrigo São Francisco continuam

Compartilhe

Operário trabalhando nas instalações de água e esgoto das pias da cozinha comunitária

A redação do Jornal “O Santuário” esteve visitando na manhã do dia 24 de agosto, os trabalhos de melhorias no Abrigo dos Romeiros São Francisco, localizado na rua Euclides Barroso, bairro Santa Luzia. O local acolhe todos os anos milhares de devotos de São Francisco das Chagas, que visitam o Santuário de Canindé ao menos uma vez por ano.

São Tiago nos fala sobre a importância dos atos concretos para alcançar o Reino de Deus. Foi seguindo o seu coração e a força da fé que o senhor Genésio Rodrigues de Freitas, de 75 anos, da cidade de Teresina-PI decidiu arregaçar as mangas para melhorar o Abrigo São Francisco.

Desde o dia 18 de julho, ele e outros 16 homens de sua terra natal e mais 6 da cidade de Canindé, estão trabalhando para deixar o abrigo ainda mais especial. Essa linda iniciativa do senhor Genésio foi motivada pela graça que recebeu por intercessão de São Francisco das Chagas, a recuperação do início de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O devoto é coordenador da “romaria do chapéu”, uma referência a São Francisco e a Padre Cícero, onde todos vem com veste marrom e chapéu preto.

Os trabalhos estão em ritmo acelerado, praticamente todo o piso foi concluído, agora a próxima etapa se concentra em melhorar as instalações de água e sistema de esgoto das pias e a restauração dos blocos de fogão de alvenaria da cozinha comunitária, e as portas dos banheiros. O local ainda receberá pintura nos dormitórios de algumas alas.

Os romeiros serão muito bem acolhidos quando estiverem visitando o local, com tantas novidades certamente é motivo de alegria ser bem recebido na casa de São Francisco.

Estamos acompanhando todas as etapas dessa obra especial em nosso Santuário de Canindé.

Acompanhe um pouco o andamento das benfeitorias no Abrigo dos Romeiros São Francisco:

 

Saiba mais…

Benfeitoria no Abrigo dos Romeiros: “A Serviço de São Francisco”

Os romeiros de São Francisco das Chagas se caracterizam pela simplicidade, amor e devoção para com o santo. No Santuário de Canindé encontram espaços para o descanso, oração, reflexão; de paz e amizade fraterna. Estamos falando dentre esses espaço dos Abrigos dos Romeiros (São Francisco e Santo Antônio)…

Leia mais sobre as benfeitorias do Abrigo!

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário de São Francisco.

 

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Adail Santos disse:

    obg ao senhor Genésio e a todos que fazem esse lindo trabalho nesse maravilhoso Abrigo de Canindé que todos os Anos estamos por aí. Canindé é uma bela cidade, que a cada Ano vem melhorando mais e que precisa mais de pessoas com belos atos como o do senhor Genésio para que daqui a alguns anos seja o santuário de maior romaria do Brasil!!!!!! muito obg!!!!!


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal