Santuário de Canindé está em Festa

Basílica de São Francisco em Festa

A cidade de Canindé, localizada em pleno sertão central do Ceará esta vivenciando mais uma gloriosa festa de São Francisco das Chagas.

A celebração de Abertura dos Festejos aconteceu às 4h da manhã, dessa quarta-feira, dia 10, com o hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística, na Praça da Basílica.

Milhares de pessoas vieram em caminhada de diversas localidades dos sertões de Canindé, além de devotos que vem de outras localidades para participar desse momento tão esperado.

A Santa Missa foi  transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão e pela Web TV Paz & Bem, no Site Santuário de Canindé (Assista aqui!).

Romeiros de São Francisco em caminhada para Canindé

Saiba mais…

A festa deste ano traz um tema importante para reflexão: “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento”. Juntos, buscaremos no exemplo de Francisco de Assis e no testemunho de milhares de irmãos e irmãs, o caminho para a nossa salvação e santidade. Unidos em oração vamos nos encher da graça e vida do espírito de nosso Santo Seráfico.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

3 Comentários »

• FRANCISCO SOUZA disse:

Paz e Bem, é com alegria e satisfação que eu e meus familiares estaremos em Canindé no glorioso festejo de São Francisco o nosso santo protetor e pai dos pobres, estamos anciosos para a viagem e visita ao santuário.

• Alberto disse:

Pedirei neste momento as graças ao glorioso São Francisco de Canindé a graça de participar das festividades deste ano. Espero com graça.

• Alberto disse:

Parabéns pelo site, assim ficaremos mais informados e acompanharemos a festa do Glorioso São Francisco. Que Deus nos abençoe sempre.