Notícias Destaques

Universitários realizam trabalho de enriquecimento ambiental no Zoológico de Canindé

Compartilhe

Alunos realizam trabalho

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia vinte e um de março, no Zoológico de Canindé, a visita dos alunos do curso de ciências biológicas, taxonomia e conservação de felinos, organizada pelo grupo Pet da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Fortaleza, e ainda de alunos da Universidade do Maranhão, sob a coordenação da professora Eliana Ferraz (Zoóloga). O objetivo da visita foi realizar tarefa prática do curso com o enriquecimento ambiental dos felinos.

“Há quatorze anos trabalho com essa ferramenta que visa tirar a previsibilidade dos animais que estão nesse tipo de ambiente, e é uma terapia para os bichos, aguçando seus instintos”, frisou a zoóloga.

Victor, aluno da UECE, faz uma peça de canudos de papelão recheado com carne, na atividade de enriquecimento ambiental dos felinos

Victor, aluno da UECE: “Esses material confeccionado com canudos, palhas e recheado de carne faz parte do enriquecimento ambiental para estimular os sentidos sensoriais, através do cheiro, estimulando os órgãos olfativos”.

Os animais reagiram bem com essa dinâmica ambiental, interagindo e mostrando o instituto natural de cassa e defesa do seu espaço.

Saiba mais…

Os materiais utilizados na atividade

Zoóloga Eliana Ferraz

Os alunos montaram várias peças recheadas com carnes de origem bovina, entre elas: fígado, costela, ossadas, outros. E ainda melancia, moranga e jerimum. Materiais como papelão, tubos de papelão, palhas, outros, também foram utilizando na montagem das peças.

Confira algumas imagens da visita:

 

Foi muito importante essa visita. Voltem sempre!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal