Aleluia, Aleluia, Cristo Ressuscitou!

Os devotos de São Francisco das Chagas vivenciaram momentos emocionantes da celebração da Páscoa no Santuário de Canindé. Todos puderam sentir a força da espiritualidade que marca a trajetória de Jesus Cristo durante sua paixão, morte e ressurreição.
Durante o período da Quaresma nos preparamos para celebrar a Semana Santa, pois nos voltamos para um tempo de penitência e reflexão, para o verdadeiro encontro com Deus.
Envolvidas pelo espírito Pascal, uma multidão de fiéis participou da programação do Santuário, que começou no Domingo de Ramos com a bênção dos ramos, seguida de procissão e celebração eucarística, na Quadra da Gruta.
O encontro com Cristo tornou-se mais forte durante a Celebração da Paixão. Os fiéis fizeram uma abençoada procissão pelas ruas de Canindé com a imagem do Senhor Morto. Outro momento marcante foi a Vigília Pascal, momento em que todos buscaram a reflexão e lembraram que Cristo está para todos, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida.
No domingo de Páscoa os filhos e filhas de Deus celebraram a vitória da vida sobre a morte durante a procissão com a imagem de Cristo Ressuscitado. É a glória de Deus, é a vida!
Diante de tantos momentos vivenciados nesse período, devemos sempre manter em nossos corações a certeza de que Deus sempre está ao nosso lado e seu filho Jesus Cristo sempre nos conduzirá para o caminho do bem. Para isso, temos que ter fé e acreditar na força dessa presença divina em nossa caminha para um dia encontrarmos a vida eterna.

Veja aqui mais  imagens durante a Semana Santa do Senhor

Fonte: Jornal O Santuário, Ed. Abril.12, e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.