22, 23, 24 e 25 de dezembro, serão os dias do evento evangelizador “Toca Jovem”

A Igreja no Brasil tem dedicado o ano 2013 à juventude. A CF (Campanha da Fraternidade) motivou grandes momentos de evangelização como a própria JMJ Rio 2013, na sua 28ª edição, onde abordou o tema “Juventude e Missão” e o lema “Jovem: levante-se, seja fermento!”.

O Santuário e Paróquia de São Francisco de São Francisco das Chagas dentro dessa mesma temática vem também desenvolvendo diversas atividades para promover a evangelização da juventude.

Ainda no final do ano de 2012, como resultado da Assembleia de Pastoral Paroquial e pelo apoio do Conselho Paroquial ocorreu da criação de uma Comissão de Jovens da comunidade paroquial de Canindé, vindos de grupos e movimentos pastorais.

A juventude mostrou toda a sua força, fé e determinação e assim foi percebido o papel atuante e evangelizador: “jovens evangelizando jovens”. Diante desses trabalhos de ação evangelizadora, teremos ainda para os próximos dias: 22, 23, 24 e 25 de dezembro, a realização do grande evento “Toca Jovem”, que trará muitas novidades, como Show Católico e Cultural, com Palco montado na Praça Dr. Aramis, onde contará ainda com apresentação eletrônica, participação de frades realizando reflexões, chegada de caravanas dos bairros e comunidades rurais, além dos trabalhos que foi uma experiência positiva: as “Tendas de Evangelização Missionária Franciscana”, que estarão espalhadas nas praças de Canindé.

O tema refletido no Toca Jovem deste ano será “Jovem, qual é a tua? A vida ou a morte? Escolhe pois a vida!” (Dt 30, 19). A partir daí, vermos temáticas trabalhadas na juventude como: espiritualidade, cultura, trabalho, trânsito seguro, combate as drogas, entre outros.

Confira a Programação do Toca Jovem Paroquial 2013:

Dia 22 de Dezembro, das 17h às 22h, na Praça Dr. Aramis

> Show Católico e Cultural;

> Palco principal com apresentação eletrônica de DJ;

> Caravanas dos bairros e comunidades rurais;

> Tendas de Evangelização

Dias 23, 24 e 25 de Dezembro, nas praças de Canindé

> Tendas de Evangelização

“Quanto a você, arregace suas mangas, levante-se e diga a eles tudo o que eu mandar. Não tenha medo” (Jr 1,17).

Veja algumas imagens das atividades da Comissão da Juventude Paroquial de Canindé:

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!