17ª Moto-Romaria de Itapebussu ao Santuário de São Francisco

“A romaria é um momento especial para os romeiros, para manifestar agradecimento, fé,  coragem, sacrifício, amor e devoção ao Santo das Santas Chagas.

Todos os anos milhares fiéis vem a Canindé para visitar o Santo em sua Basílica, ou para conhecer os espaços do Santuário e da cidade, desses sertões do Ceará.

Dentre essas romarias fizemos o registro da 17ª Moto-Romaria, de Itapebussu, Maranguape,  com a coordenação de Francisco José Monteiro (Nem do Bú) e de Francisco Jader Marques, onde segundo os organizadores estavam cerca de três mil motociclitas, num total de seis mil participantes.

Testemunho

“A romaria foi em paz, transcorreu tudo bem, saímos de Itapebussu, no Maranguape, por volta de 10h, e com uma hora e meia de viagem chegamos a Canindé. Para essa romaria tivemos como apoio um caminhão, duas ambulâncias e veículos da Polícia Rodoviária Federal.

A nossa grande alegria é chegar a Canindé, visitar São Francisco e fazer as nossas orações. Encontramos aqui no Santuário a paz que precisamos, é como se estivéssemos trazendo a nossa cidade para cá…”, afirmou, o Francisco Jader Monteiro.

Outros visitantes das cidades também participaram dessa romaria, das cidades de Guaíuba, Pacoti e Palmácia.

Confira algumas imagens da 17ª Moto-Romaria de Itapebussu, ao Santuário-Basílica de São Francisco.

Como fazer uma boa Romaria

A romaria é um momento oportuno para estamos mais próximos de Deus. Por tanto ao organizar a sua romaria prepare bem os participantes, se possível fale com o vigário e peça  um momento de oração, procure participar somente com cânticos religiosos, rezando, e organizando os transportes durante todo o trajeto. A segurança é fundamental para que tudo possa ocorrer em paz, para isso também repasse orientações para os participantes sobre a programação da Romaria, local de saída, chegada, cuidados, entre outros.

O Santuário de São Francisco das Chagas realiza trabalho de acolhimento e orientação as romarias através da Assessoria de Romarias e Pastoral do Acolhimento, informações ligue: 3343.0774  (Ramal 213).

Visite o Menu Romaria do Site: www.santuariodecaninde,  e veja mais informações!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.