Notícias Acontece

Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas lança Cartaz da Festa e Novena 2018 no Perdão de Assis

A Festa de Nossa Senhora dos Anjos (O Perdão de Assis) marca o início do ciclo de romarias em Canindé que, a partir do dia 2 de agosto, devem seguir até o início de fevereiro de 2018.

O Santuário de São Francisco das Chagas, de Canindé, no Sertão Central do Ceará, no semiárido Nordestino, localizado a 126Km da Capital, celebrou na última quinta-feira (02), de agosto, a festa os 802 anos do Perdão de Assis, e Nossa Senhora dos Anjos.

A missa comemorativa foi transmitida pela ‘‘REDE VIDA DE TELEVISÃO’’, com imagens produzidas pela equipe do Núcleo de Televisão do Santuário – NTS, e celebrada pelo Reitor do Santuário, Frei Marconi Lins. A Basílica ficou lotada de fiéis de vários pontos do Nordeste.

A data, que também leva o nome de Indulgência da Porciúncula, é festejada em todas as igrejas franciscanas. “Aquele lugar é emblemático, é um lugar de encontro com Deus e aquilo que o homem deve ser, que é um instrumento de paz nesse mundo. É esse sentido que queremos lembrar com a festa”, disse frei Marconi Lins, Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé.

A comemoração marcou também o início da divulgação da festa de São Francisco das Chagas.

A festa marca o início do ciclo de romarias que, a partir do dia 2 de agosto, deve seguir até o início de fevereiro de 2019.

Durante a missa, frei Marconi lançou oficialmente o cartaz e a programação de divulgação da festa de São Francisco das Chagas deste ano, que acontecerá em período normal de 24 de setembro a 04 de outubro, com o tema: ‘’SENHOR FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ’’.