Paróquia promove Santas Missões Populares pelo bicentenário

A Paróquia de São Francisco das Chagas promove, entre os meses de abril e setembro, missões nas comunidades que a integram em comemoração pelo seu bicentenário, celebrado em 2017. Com o tema “Encher a terra com o Evangelho de Cristo”, as missões têm como objetivo fortalecer as comunidades em torno da Palavra, dos Sacramentos e da Caridade.

O Ano Missionário, que comemora os 200 anos da criação da Paróquia, deverá promover o encontro entre os irmãos e irmãs que integram as comunidades, e com suas respectivas realidades e desafios. A Paróquia assume o compromisso de fortalecer as comunidades com as missões, ajudando-as a pôr em prática e aprofundar os valores da Formação, da Família e da Caridade.

Confira a programação completa das missões:

DIA 11/03 – Encontro de animação missionaria – Local: Centro de Treinamento – Horário: 07h às 11h

DIA 08/04 – Encontro de pré-missão – Local: Assentamento São Paulo

• DIAS 21, 22 E 23/04 – TRÍDUO MISSIONÁRIO

Área: Assentamento São Paulo, Poço da Pedra, Sítio São Paulo, Santa Rosa – Missa de envio: Poço da Pedra – Missa de encerramento: Ass. São Paulo

DIA 06/05 – Encontro de pré-missão – Local: Comunidade Iguaçu

• DIAS 19, 20 e 21/05 – TRÍDUO MISSIONÁRIO

Área: Iguaçu, São Luiz, Cachoeira Cercada, Lages do Inácio, Barra Nova – Missa de envio: São Luiz – Missa de encerramento: Iguaçu

DIA 03/06 – Encontro de pré-missão – Local: Japuara

• DIAS 16, 17 e 18/06 – TRÍDUO MISSIONÁRIO

Área: Japuara, Poço, Baixa Fria, São Jeronimo – Missa de envio: Poço – Missa de enceramento: Japuara

DIA: 15/07 – Encontro de pré-missão – Local: Ipu Monte

• DIAS: 21, 22 e 23/07 – TRÍDUO MISSIONÁRIO

Área: Ipu Monte Alegre, Bonitinho, Vazante do Ipu, Carnaúba dos Arrudas, São Bernardo, Benfica, Nova Conquista – Missa de envio: São Bernardo – Missa de enceramento: Ipu Monte Alegre

DIA: 05/08 – Encontro de pré-missão – Local: Sussuarana

• DIAS 18, 19 e 20/08 – TRÍDUO MISSIONÁRIO

Área: Capim, Sussuarana, Salgadinho, Barra Canção, Serrinha dos Aragões, Serra da Mariana – Missa de envio: Serrinha dos Aragões – Missa de encerramento: Sussuarana

DIA 02/09 – Encontro de avaliação com os missionários do interior em preparação para missão da sede – Local: Centro de Treinamento

DIA 05/09 – Encontro de pré-missão (comunidades da sede) – Local: Centro de Pastoral (Catequese)

• DIAS 15, 16 e 17/09 – TRÍDUO MISSIONÁRIO

Comunidades da sede (Santa Luzia, CAN, Canindezinho, Ass. São Francisco, S, São Mateus, João Paulo II, Cachoeira da Pasta, Monte, Nossa Senhora Aparecida, Centro) (Ver as comunidades de Bom Sucesso e Vertentes em qual área fica) – Missa de envio: Igreja Nossa Senhora das Dores – Encerramento: Basílica

ORAÇÃO DO BICENTENÁRIO
da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé (1817-2017)

Ó glorioso Deus Altíssimo,/ ao celebrarmos o bicentenário da Paróquia de São Francisco das Chagas,/ nós Te louvamos e agradecemos por aqueles que acolheram Teu chamado/ no início da evangelização deste sertão central cearense.
Ilumina as trevas do nosso coração,/ para vermos hoje, com a luz de Tua Palavra,/ os desafios de nossa realidade que exigem nossa resposta pastoral/ através de gestos que nos unam na construção do Teu Reino de justiça e de paz;
Concede-nos uma fé verdadeira,/ alimentada pela oração, pela celebração da Eucaristia e dos outros Sacramentos.
Uma esperança firme,/ nutrida pela compreensão da fé vivida na catequese permanente de nossa Comunidade cristã.
Um amor perfeito/ para sermos uma verdadeira Comunidade,/ que acolhe os romeiros que chegam ao nosso Santuário de fé e de oração.
Mostra-nos, Senhor,/ o reto sentido e o conhecimento de Tua vontade/ a fim de que possamos, a exemplo de São Francisco das Chagas, nosso Padroeiro,/ cumprir o sagrado encargo/ de “encher a Terra com o Evangelho de Cristo”./ Amém.

Fonte: Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas, Equipe de Animação Missionária.

Publicação: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!