Notícias Acontece

Multidão de devotos acompanha procissão do Andor de São Francisco no encerramento da Festa 2018

Compartilhe

‘’FAÇAM O BEM, SEJAM MEUS IMITADORES COMO EU SOU DO SENHOR’’, será o tema da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé no próximo ano.

Mantendo uma tradição de 260 anos, a primeira imagem de São Francisco do Santuário de Canindé, conhecida carinhosamente como Francisquinho, percorreu as ruas centrais da cidade e retornou à Praça da Basílica, por mais um ano, no encerramento dos festejos franciscanos.
A procissão, iniciada às 17 horas, é um dos pontos altos da festa para os romeiros. O andor com imagem de São Francisco, que mede 65 centímetros, foi acompanho por uma multidão de pessoas.

Com o tema: ‘’Senhor fazei-me um instrumento de vossa paz’’, a festa começou na madrugada da segunda-feira, 24 de setembro na maior romaria franciscana das Américas. Foram onze dias de louvor ao santo de Assis e de Canindé, alma franciscana do Brasil. Mesmo com as eleições deste ano, o calendário não sofreu alterações e os festejos foram realizados no calendário normal. Hoje, dia 5, com o descida da bandeira, ao meio dia, encerra-se oficialmente os festejos 2018.

Confira algumas imagem da procissão do Andor de São Francisco:

 

Colaboração de fotos e texto: Antônio Carlos Alves (com adaptações pela Equipe de Comunicação do Santuário)

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2018 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal