Um gesto concreto de amor ao próximo, pela fraternidade da OFS

A Ordem Franciscana Secular (OFS), antigamente conhecida como  ordem terceira de São Francisco de Assis, está presente em Canindé desde 1899. Esses terciários franciscanos são leigos e leigas da comunidade paroquial e estão desempenhados um bonito serviço de acolhida aos romeiros, em especial na Festa de São Francisco.

Neste ano são cerca de 20 voluntários dessa fraternidade  que estão trabalhando para oferecer essa simpática acolhida que acontece na Casa Monte Alverne, ao lado da Igreja de Cristo Rei, também conhecida como igrejinha do Monte. No local são oferecidos gratuitamente aos devotos café, chá, água, pão, sopão e banho, sempre pela parte da manhã, a partir das 6h e também logo após a missa da Via-sacra. Esse trabalho começou há aproximadamente dezesseis anos oferecendo água potável gelada aos romeiros. Hoje, os alimentos são doados pela comunidade canindeense e por alguns romeiros que abraçaram esse bonito serviço de amor, fraternidade e partilha aos irmãos e irmãs peregrinos de São Francisco em Canindé.

Vamos acompanhar a notícia na íntegra, clique aqui!