Canindé inicia comemorações alusivas aos 200 anos da Paróquia de São Francisco das Chagas

Uma cidade no meio do Sertão do Ceará, conhecida Internacionalmente por abrigar o maior Santuário Franciscano das Américas e realizar a segunda maior festa em homenagem ao santo no mundo, vive agora uma história Bicentenário, com as comemorações dos 200 anos da criação da Paróquia de São Francisco das Chagas.

Neste domingo dia 15 de janeiro a igreja católica inicia as comemorações alusivas com uma missa na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, presidida pelo Pároco e Reitor Frei Marconi Lins, às 18 horas.

A celebração comemorativa terá a presença de frades professos temporários da Custódia de São Benedito da Amazônia (Santarém), da Província de Nossa Senhora da Assunção de Bacabal no Maranhão e Província de Santo Antônio do Brasil em Recife – Pernambuco que se encontram em Canindé para curso interprovincial de franciscanismo, cujo o tema: é Missão Franciscana, abre as festividades.

Continue lendo… clique aqui!