Água potável na Festa de São Francisco: “Tive sede e me deste de beber”

Bebedouro com água potável localizado no calçadão do romeiro que dá acesso a Praça dos Romeiros

Estamos nos aproximando dos festejos de São Francisco das Chagas – de 09 a 19 de outubro – com o tema: “São Francisco: caminho de esperança para o Cristo”. Com muita alegria e fé, esperamos milhares de devotos vindos de diversas partes do país.

Nosso Santuário de São Francisco e o Município de Canindé se preparam para oferecer uma boa infraestrutura de acolhimento, com diversas medidas, inclusive para contornar a dificuldade na distribuição de água, devido à baixa estação chuvosa. As obras da nova adutora do açude General Sampaio foram iniciadas em julho e deverão ser concluídas até o final de setembro, para possibilitar maior oferta de água potável. Outras medidas já acontecem com a presença de dezenas de poços profundos, revitalização de cacimbões e outros pequenos açudes que conseguiram pegar carga de água, onde são disponibilizados na rede de abastecimento, e ainda o apoio com carros pipas que abastecem caixas d’águas nos bairros para o consumo da população, tudo isso enquanto se aguarda a nova adutora e principalmente o período chuvoso. Ainda nessa prevenção, muitos hotéis, pousadas e comércios de Canindé, além do próprio Santuário, já fizeram a implantação de poços profundos.

É importante também que todos utilizem a água de maneira adequada, evitando desperdícios, e não poluindo os mananciais, afinal água é vida.

Por tanto, estamos nos preparando para bem recebê-los, com a nossa calorosa acolhida franciscana em mais uma Festa de São Francisco das Chagas, cumprindo o que Cristo disse: “Tive sede e me deste de beber”.

Confira a notícia completa e fotos da construção da adutora!

3 respostas

1. Ontem (24/08) eu fui pra Canindé-ce como de constume de todo ano, e nesse ano eu fiquei insatisfeita porque agora a gente pra ficar no abrigo foi cobrado e no zoologico almentou também e mal tem animal pelo que cobra. estou surpe insatisfeita o todo os pessoal do romaria que tbm foi. e no zoologico não era pra ser cobrado e nem o abrigo pq é publico.

2. FUI A CANINDE PAGAR MINHA PROMESSA E AMEI O MEU PASSEIO,RENOVEI AS FORCAS!TUDO LA E LINDO ATE MEU MARIDO Q E ATEU FICOU ENCANTADO COM A CIDADE A ESTATUA DE SAO FRANCISCO.

3. AMO CANINDÉ, MORO EM FORTALEZA MAS TODOS ANOS, VOU VISITAR, CIDADE LINDA QUE DESDE CRIANÇA EU FREQUENTO, FICO EMOCIONADO QUANDO CHEGO PERTO DESSE POVO TÃO HUMILDE E HOSPITALEIRO!!TE AMO CANINDÉ..