Temos um novo Papa: seu nome é Francisco!

Com a graça de Deus e as bênçãos de São Francisco das Chagas estou mais uma vez com você neste mês, para que juntos possamos nos unir em oração e sermos testemunhas vivas do amor de Deus por nós. “Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo! Temos um novo Papa, que escolheu nome de Francisco!”

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, tem 76 anos é o 265° sucessor de Pedro. Que maravilha saber que o substituto do Papa Bento XVI, tem como principal característica a humildade e simplicidade. Um homem envolvido com as causas sociais, que gosta de viver em contato com o povo.  Em sua primeira aparição, após o anúncio em Roma, mostrou o quanto está a serviço da Santa Igreja quando pediu ao povo que o abençoasse. O nome Francisco indica que ele terá maior aproximação do povo sofrido. Ele é o primeiro Papa latino-americano e primeiro padre jesuíta a assumir o papado.

Aqui no Santuário, estamos muito felizes com o novo Papa, pois ele nos mostra que está disposto a viver e mostrar para todos os filhos e filhos de Deus o caminho para santidade, assim como fez nosso padroeiro São Francisco de Assis.

Fique com Deus e com as bênçãos de São Francisco das Chagas.

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Abril.2013