Mensagens do Reitor

São Francisco, ilumina os passos da juventude

Com a graça de Deus estamos iniciando o mês de julho que, este ano, tem um ar especial de juventude. Digo isso porque entre os dias 23 e 28 de julho, milhares de jovens de diferentes nacionalidades estarão reunidos, no Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude.

Você pode até se perguntar… Qual a importância disso? Para que tanta mobilização para esse evento? Sugiro que pare e olhe ao seu redor, e se pergunte: Quem serão os responsáveis pela continuidade da construção do Reino de Deus depois de nós?

Conforme o texto do site oficial da Jornada, “a JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo”.

Jesus Cristo, no auge de sua juventude, lutou para mostrar a toda humanidade o caminho para a salvação. Assim como São Francisco que, durante a sua juventude, ouviu ao chamado de Deus, tornando-se um iluminado discípulo.

Peçamos a Deus que: “Sejam nossos filhos como as plantas novas, que crescem na sua juventude; sejam nossas filhas como as colunas angulares esculpidas, como os pilares do templo”. (Salmos 143, 12)

Que Deus lhe abençoe!

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Julho.2013