Maria Mãe da Vida

Quero começar esta carta com a definição da palavra “Mãe”, que é pequena em sua estrutura, mas enorme em sua importância. Segundo o dicionário, Mãe é a expressão mais alta de aconchego, de “porto seguro”, de amor incondicional, de “fortaleza”, de carinho, de responsabilidade, de capacidade de gerar, de administrar, de conduzir.

Nossa! Quantas palavras bonitas para definir essa maravilhosa figura criada por Deus. Nós,  cristãos, ainda temos Aquela que é a maior referência materna: Maria. Uma mulher jovem, humilde e simples, mas forte em sua fé e fidelidade ao Pai que, a partir do seu ‘SIM’, foi capaz de mudar os rumos da história da humanidade. “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38)

Que Nossa Senhora e São Francisco olhem por você e toda a sua família. Que Deus o abençoe!

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Maio.2013