Mensagens do Reitor

Maria: exemplo de amor

No mês de maio, dedicado às mães na pessoa de Maria, a igreja continua seu caminho Pascal, estendendo o amor de Deus através do exemplo da mãe de Jesus.

Jovem, virgem e de origem humilde, mas com um coração cheio de amor e fé inabalável em Deus, ela aceitou, sem questionamentos, ser a mãe de Jesus, sofrendo todas as dores de ver seu filho sacrificado pela redenção da humanidade. Deus a escolheu entre todas as mulheres para ser mãe de Seu filho e, assim, seu exemplo de amor incondicional chegar até nós. Seguindo o caminho de Nossa Senhora, São Francisco viveu intensamente a piedade de Deus, amando sem limites e dedicando-se a todas as criaturas. São Francisco viu em Maria a imagem do povo de Deus.

Desejo que o exemplo de Nossa Senhora e São Francisco sejam a inspiração de sua vida, e que Deus abençoe você e toda a sua família!

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.