Mensagens do Reitor

Festa de São Francisco, tempo de Graça para seus devotos, romeiros e benfeitores

Querido devoto(a),

Com grande alegria recebemos milhares de devotos na abençoada festa de São Francisco das Chagas! Os filhos e filhas de Deus que puderam passar por aqui, e aqueles que, por algum motivo, nos acompanharam a distância, através dos meios de comunicação, tiveram a graça de viver momentos marcantes de fé e devoção.

Guiados pelo tema “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento”, foi emocionante perceber cada devoto tomando parte dos louvores em honra ao nosso padroeiro, durante os dias da novena. Nas celebrações da Santa Missa, pudemos comungar e partilhar da Palavra do Pai. Quão grandioso é o amor de Deus!

Num aceno, na voz em oração, na canção, na doação de seu tempo para o acolhimento, Deus se fez presente em todas as partes e em cada irmão, tornando nosso Santuário um refúgio de santidade a exemplo de São Francisco.

Nosso coração está em Deus. Estamos juntos nesta caminhada para o céu! Envio uma bênção especial, com votos de muita saúde, paz e união entre as famílias. Aceite o abraço carinhoso de todos aqui do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé.

Frei João Amilton, Ofm

Reitor e Pároco do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Novembro.2012, da Campanha dos Benfeitores do Santuário.

1 Comentário »

• Joserlane G. Silva disse:

Bom Dia!
    Frei Amilton, pra mim foi uma grande emoção participar desta mega festa em homenagem a São Francisco…desde criança em minha cidade natal Caxias – Ma. já via inúmeras excursões rumo a este lugar santo e somente agora depois de décadas e já morando no Rio de Janeiro, conseguir realizar este sonho de menino. Junto com minha esposa fomos ao encontro desta festa milagrosa, levando na bagagem, inúmeros pedidos de orações e a certeza de realizar cada uma delas com o mais fervor possível. Muito obrigado por tamanha organizão e pela receptividade nos dada por cada um dos moradores ou fiés encontrados aí. Abraços Fraternos e "Paz e Bem" (Ah! antes da partida, rumo ao Rio conseguir também tirar uma foto com o senhor, minutos antes da missa de encerramento "arquivo")