Mensagens do Reitor

Bíblia: Palavra Viva que justifica nossa fé

Compartilhe

Em setembro além da Bíblia, também celebramos a memória do Dia das Chagas de São Francisco de Assis

Como podemos definir a Bíblia? Se observarmos a Palavra de Deus e o sentido em que Ele nos dirige sua Palavra, diremos: é para revelar-nos o tesouro do seu coração para o nosso coração.

A Palavra de Deus é o alimento do cristão. Nossa vida é sem sentido quando não contemplada e vivida sob a luz de Cristo Jesus. Assim como no início da pregação do Evangelho, disse Cristo: “Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra Deus” (Lucas 4, 4).

Não há cristão se não houver a Palavra de Deus! Quando ouvida, gera em nós o compromisso de colocá-la em prática, torná-la viva. A missão do anúncio se inicia aqui, com o comprometimento de testemunhar com a própria vida!

A Bíblia vivida é a nova semente, que nos faz renascer e despertar para a plenitude do céu. Fraternidade compartilhada conforme São Francisco fez. A seu exemplo somos convidados a destacar o Evangelho na carne, vivenciando e mostrando para o mundo que ser de Deus é o único bem que ninguém pode roubar.

Nosso irmão São Francisco amou tanto o Santo Evangelho, que o propagou até o fim de sua vida dividindo com seus irmãos as mais diversas experiências de amor. Vivendo a vida de Cristo, Francisco não retia seus irmãos, porque sabia que sem batalha não há fortaleza e que a maturidade é fruto dessas sementes lançadas.

Fique com Deus e com as bênçãos de São Francisco das Chagas.

Frei João Amilton, Ofm

Reitor e Pároco do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Setembro.2012, da Campanha dos Benfeitores do Santuário.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal