Datas Especiais

O Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas é um espaço abençoado. Durante todo o ano os devotos, romeiros,  paroquianos e visitantes podem participar de várias atividades religiosas. Acompanhe algumas datas especiais do Santuário de São Francisco de Canindé:

Fevereiro

Dia 03 – Dia do Romeiro, na Basílica/Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Maio

Mês dedicado à Virgem Maria. No último sábado de maio acontece a Coroação de Nossa Senhora, às 19h, na Praça dos Romeiros.

De 1 a 13 – Trezena de Santo Antonio, às 19h, no Convento Santo Antônio.

Julho

Dia 16 – Canonização de São Francisco, na Basílica/Quadra da Gruta.

Agosto

Dia 2 – Festa do Perdão de Assis, na Basílica/Quadra da Gruta. E de 2 a 11 – Festa de Santa Clara, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento.

Dia 17 – Dia das Chagas de São Francisco, na Basílica/Quadra da Gruta.

Outubro

De 24 de Setembro a 04 de Outubro – Festa de São Francisco das Chagas 2017. Informações ligue: (85) 3343.9950 / 3343.0017

Dia 2 – Dia de Finados, na Basílica e no Cemitério São Miguel.

Dezembro

Dia 24 – Celebração Solene do Natal, na Praça dos Romeiros (Obs: Celebração a ser realizada no horário noturno), tendo programação especial com Show Natalino e no dia 25 – Missas Festivas de Natal do Santuário, na Basílica/Quadra da Gruta.

Saiba mais…

Outras Programações Religiosas

Outros momentos fortes compreendem a programação da Paróquia de Canindé como a Semana Santa, com: Procissões, Bênçãos (dos Ramos), Celebrações (Penitencial e Santa Ceia), Adoração, Via-Sacra, Celebração e Encenação da Paixão de Cristo, Vigília e a Páscoa do Senhor. Fique atento para as programações que estaremos em breve noticiando, durante o ano.